Clubes de investigação

Apresentação do “PROJETO” - CLUBES DE INVESTIGAÇÃO

Os clubes de investigação integram-se nas atividades preconizadas pelo CeGeP, como estímulo ao trabalho coletivo, em grupo, participativo. Constam de um “draft” com normas orientadoras para a criação de estruturas e o desenvolvimento de atividades no âmbito da investigação, assumindo também a importância da sua interligação às atividades curriculares.

Em particular, pretende-se suscitar uma maior sensibilização por parte dos alunos de licenciatura e mestrado para o trabalho em grupo, participado, estimulado pelos docentes, como para a importância da investigação enquanto suporte para as atividades curriculares. Pretende-se que o trabalho a incrementar, no âmbito dos “clubes de investigação”, tenha caráter periódico e centrado na discussão e debate sobre um determinado tema proposto, seja animado pelos respetivos diretores de curso, envolva grupos de alunos, e promova a participação ativa dos professores.

Da referida atividade poderá resultar, em conclusão, uma maior sensibilização da comunidade académica para a importância do trabalho em grupo, do debate de ideias e, ainda, para as vantagens da complementaridade entre as atividades curriculares e a investigação científica.

Rui Teixeira Santos, Ph. D.
(Coordenador Científico do CeGep)

Actualizado em Segunda, 13 Maio 2013 01:18
Está aqui: CeGep Investigação Clubes de Investigação